Apenas em junho passado, o movimento foi de 5,3 milhões de toneladas
As vendas de cimento acumularam uma queda de 1,8% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2022, com a comercialização de 30,3 milhões de toneladas, segundo informou, nesta segunda-feira, 10, o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic).
Somente o mês de junho atingiu 5,3 milhões de toneladas de vendas, registrando um ganho de 1,3% se comparadas ao mesmo período do ano anterior, Já em relação ao despacho de cimento por dia útil em junho, de 228,4 mil toneladas, houve um aumento de 1,4% sobre este mês em 2022 e de queda de 1,6% em relação ao primeiro semestre da ano passado.
“A economia do Brasil começa a apresentar sinais de recuperação com a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), controle da inflação e melhora dos indicadores do mercado de trabalho. Ainda assim, a indústria brasileira do cimento segue cautelosa na sua avaliação de desempenho, apontando para uma estabilidade de vendas em 2023 com relação ao ano anterior”, diz Paulo Camillo Penna, presidente do Snic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário