A produção ocorre a partir da tecnologia CarbonCure, criada no Canadá
A Pré-vale, indústria de pré-fabricados que tem sua matriz instalada em Ibirama (SC) e filial na cidade de Agudos (SP), é a primeira empresa do país a produzir concreto sustentável a partir da tecnologia CarbonCure.
Desenvolvido no Canadá e comercializado no Brasil, de forma com exclusiva, pela companhia catarinense Camargo Química, o sistema retira dióxido de carbono (CO2) do meio ambiente e injeta o gás poluente na mistura de concreto, transformando-o em mineral sólido.
"A produção na Pré-vale acontece dentro de um parque fabril amplo e moderno, com equipamentos e tecnologias de última geração, não produzindo CO2 e, dentre as tecnologias empregadas no sistema produtivo está o CarbonCure, que contribuirá, ainda, com uma expectativa de reduzir o consumo de cimento na ordem de 5%", diz Gilmar Jaeger, fundador e diretor geral da Pré-vale.
"O CarbonCure é ideal para empresas comprometidas com a agenda ESG, uma vez que, a cada metro cúbico de concreto produzido, captura e retira do ambiente de 12 a 15 kg de gás carbônico. "Além disso, traz viabilidade com a possibilidade da empresa produtora de concreto ingressar no mercado de crédito de carbono", completa Fábio Camargo, diretor executivo (CEO) da Camargo Química.
Nenhum comentário:
Postar um comentário