A ação é o início de um trabalho que deve se estender ao longo de 2024
Para celebrar seus 30 anos, a rede paranaense Panorama acaba de lançar sua nova marca, com o contexto “criar espaços onde a transformação seja contínua”, que passa a ser o propósito da empresa. Além disso, passa a utilizar apenas o nome Panorama, com foco em oferecer um ecossistema completo aos clientes com uma curadoria de produtos que antecipam tendências e atendem diferentes demandas.
O mote “Somos especialistas em transformar o seu momento”, é baseado na ideia central de que a empresa está pronta para atender o cliente em cada fase da sua vida: construção, acabamento ou decoração. Segundo Paulo Pulcinelli Netto, diretor-administrativo da varejista, a Panorama está presente em lares e projetos que são tirados do papel há 30 anos, porém, precisava se modernizar.
O novo posicionamento, desenvolvido desde o início deste ano, é assinado pela agência Enredo. A aplicação da nova marca em todas as peças que serão utilizadas daqui por diante coube à agência Bulls e ao departamento de Marketing da Panorama.
A mudança ocorreu para fortalecer a marca e expandir os horizontes para novas possibilidades. O lançamento é apenas o início de um trabalho que deve se estender ao longo de 2024, já que envolve a mudança de fachadas, layout interno das nove lojas da rede e do centro de distribuição, além da identidade visual de toda a frota, formada por 101 veículos; e dos uniformes dos 550 colaboradores.
Detalhes
A nova identidade visual da Panorama apresenta o seu símbolo com um novo desenho. Com uma tipografia mais atemporal, o logotipo tem o Laranja e o Verde como cores principais e o Azul, o Vermelho, o Roxo e o Cinza como secundárias. O uso de grafismos, como elementos de apoio, expandem o universo visual da empresa.
A partir do conceito do panorama como uma visão mais ampla, os colchetes ganham destaque e estarão presentes em todos os materiais. Tudo está sintetizado no vídeo manifesto que mostra no que a marca acredita e como deseja ser percebida pelo mercado. A produção do filme é assinada pela produtora MidiaZ.
Resgate da história
Vale destacar que ao desenvolver sua nova identidade visual, a Panorama resgata a sua história a partir do desenho do sol e da montanha, feito em 1993 pelo engenheiro civil e fundador da empresa, Paulo Pulcinelli Filho.
Ele traduz a visão panorâmica de uma casa rodeada pela natureza, em que o sol representava o P de Paulo e o M de montanha, que também é a inicial do nome de sua esposa, Márcia, e que deu origem à primeira logomarca. A escolha do nome tem origem no Jardim Panorama, bairro da primeira unidade da varejista, localizada na avenida República Argentina, em Foz do Iguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário