quarta-feira, 4 de outubro de 2023

PESQUISA FECOMERCIOSP: FATURAMENTO DE JULHO NO VAREJO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO NO ESTADO CAIU 3,5%

Além desse segmento, o de móveis e decoração mostrou retração de 9%

Dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), indicam que em julho passado houve uma retração de 3,5% no faturamento do varejo de material de construção em comparação com o mesmo mês do ano passado.

foto: Alisson J. Silva

Ainda segundo o levantamento, o comércio em geral contou com um desempenho positivo, ao alcançar um crescimento de 4% nas mesmas bases de comparação, somando R$ 100,7 bilhões, um valor superior em R$ 3,9 bilhões ao obtido no ano passado.

Além do varejo de material de construção, móveis e decoração, com uma retração de 9%; e a categoria “outras atividades”, que agrupa o  comércio de combustíveis, joalherias, artigos esportivos, lojas de brinquedos, entre outros, também apresentaram recuo no período analisado.

Vale destacar que das nove atividades pesquisadas, seis conseguiram resultado positivo no faturamento naquele mês: concessionárias de veículos (27,8%), autopeças e acessórios (14,9%), farmácias e perfumarias (15,1%), lojas de vestuário, tecidos e calçados (13,4%), lojas de eletrodomésticos e eletrônicos (8%) e supermercados (6%).

www.fecomercio.com.br

Com portal Sincomavi

Nenhum comentário:

Postar um comentário