A indicação por esse método foi confirmada por 74% dos entrevistados
A pesquisa “O Comportamento dos Frequentadores de Shopping Centers”, realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), indicou que o cartão de crédito continua sendo o meio de pagamento mais utilizado em todo o país nesse ambiente de consumo.
A preferência foi confirmada por 74% dos entrevistados. Em seguida ficou o cartão de débito, com 63%; o Pix (52%) e dinheiro (45%). Vale destacar que o estudo mostrou, ainda, que o cartão de crédito é mais utilizado por consumidores entre 30 e 44 anos (77%) e de 45 a 59 anos (78%).
Em relação à capacidade de consumo, famílias com renda superior a seis salários mínimos têm esse meio como a principal forma de pagamento, com 80%. Esse percentual de participação também atinge as faixas de renda mais altas da população, de 6,1 a 10 salários mínimos (81%), de 10,1 a 15 (86%) e mais de 15 salários mínimos ( 82%).
Apesar da grande adoção apresentada pelos cartões de crédito, o estudo também revela que o Pix vem aumentando consistentemente sua utilização pelos consumidores, principalmente entre a população mais jovem. A pesquisa da Abrasce revela que o uso desse meio de pagamento é de 59% entre as pessoas de 17 a 19 anos e de 20 a 29 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário