quarta-feira, 25 de outubro de 2023

TRÁFEGO DO E-COMMERCE DE CASA & MÓVEIS FECHA SETEMBRO EM QUEDA

O recuo de 2,5% nos acessos reflete o resultado negativo de todo o setor

O tráfego do e-commerce brasileiro registrou, no último mês de setembro, o segundo desempenho mais baixo de 2023, com 2,39 bilhões de acessos únicos. O resultado ficou atrás apenas de fevereiro, quando a marca foi de 2,36 bilhões, conforme o mais recente relatório Setores do E-commerce Brasil, elaborado pela agência Conversion.

Para Diego Ivo, diretor executivo (CEO) da empresa, especializada em marketing de performance, as expectativas estão colocadas agora sobre a Black Friday, que acontece no próximo mês de novembro, cujos impactos já devem ser observados no próximo relatório, antecipando até mesmo os produtos mais procurados para a data.

Casa & Móveis em queda

Segundo o estudo, a categoria Casa & Móveis também fechou o mês de setembro com um recuo de 2,5% nos acessos, com -2,5%. Na contramão, a Sodimac comemorou a sua entrada no ranking das 10 mais acessadas, apresentando um crescimento de 26,4% e subindo três posições no ranking da categoria, ficando na 10ª colocação. A MadeiraMadeira mais uma vez liderou os acessos, seguida por Leroy Merlin na segunda colocação e Mobly em terceiro. 

Já os aplicativos continuam representando apenas uma pequena parte do tráfego mensal no setor, o que corresponde a apenas 8,2%. Em setembro, registraram queda de 1,4% na comparação com o mês imediatamente anterior. Novamente, o destaque ficou com a MadeiraMadeira, cuja plataforma representa 55,3% dos acessos mensais da categoria.

www.conversion.com.br

Com portal Móveis de Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário