Estudo indica que 55% das empresas acreditam na melhora no movimento
Pesquisa feita pelo site Reclame Aqui e pela Linx, empresa especializada em tecnologia para o varejo, mostra que 55% dos varejistas acreditam na melhora nas vendas da Black Friday 2023 e apostam em promoções para motivar o brasileiro a comprar.
O estudo indica, também, que 75% dos consumidores estão indecisos sobre comprar na data, o que representa o menor índice de rejeição dos últimos três anos, mas também é vista como oportunidade. “Vai depender do varejo conseguir construir oportunidades para que o consumidor compre bens duráveis”, diz Edu Neves, diretor executivo (CEO) e cofundador do Reclame Aqui.
Decisão
Entre os fatores decisivos para fechar uma compra apontados pela pesquisa estão os produtos com preços atraentes (35%), que são confiáveis (13%) e que têm boas avaliações (12%). Além disso, 69% dos compradores aguardam promoções de uma marca específica. Outro destaque é que os artigos de alto valor devem ser alvo dos consumidores.
Eles esperam por um desconto à vista para fazer o pagamento no Pix. Em relação à preferência de compra, 44,8% dos entrevistados pretendem adquirir produtos em lojas on-line, sites, e-commerces e marketplaces, e 26,2% deles devem buscá-los em lojas físicas.
Com portal Meio & Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário