A máquina produzirá superformatos de 160cm x 160cm e 160cm x 320cm
A Roca Brasil Cerámica, que pertence ao grupo mexicano Lamosa e detém as marcas Roca Cerámica e Incepa e tem fábrica na cidade de Campo Largo (PR), iniciou, recentemente, a operação da segunda unidade da supercompactadora Contínua+, alcançando o status de única nas Américas a possuir um segundo equipamento com essas características.
A nova máquina foi adquirida após um investimento de cerca de R$ 220 milhões. Após a sua aquisição, passou por um período de implantação, testes e formação da equipe para, desde o último mês de agosto, trabalhar em plena capacidade. A previsão é que essa novidade possa gerar um incremento de 16% na produção total.
A iniciativa possibilitará a ampliação das séries de porcelanatos nos novos superformatos da Roca Cerámica lançados nesse ano. Segundo a empresa, as inéditas dimensões 160cm x 160cm e 160cm x 320cm, que já representam 11 séries, atualmente, são capazes de atender, além das obras, o segmento moveleiro, com um grande crescimento no contexto atual e para os próximos anos.
Além disso, a operação da segunda unidade da Contínua+ também poderá contribuir na produção dos demais superformatos - 120cm x 120cm, 100cm x 200cm e 120cm x 250cm, das marcas Roca Cerámica e Incepa, que já contabilizam mais de 65 linhas até o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário