Serão 10,1 milhões de ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal
A Eternit anunciou nesta sexta-feira, 19, uma nova chamada de capital a seus acionistas. O valor do aumento será de R$ 110 milhões, mediante a emissão privada de 10,1 milhões de ações ordinárias, todas nominativas e sem valor nominal, ao preço de emissão de R$10,89 por ação. Em recuperação judicial, a companhia está utilizando todos os recursos disponíveis no momento para pagar credores.
Com isso, a nova chamada visa arrecadar recursos para a aquisição de um ativo industrial em operação para a consolidação setorial, com crescimento instantâneo de sua capacidade instalada, sem, entretanto, provocar excedente de produção na indústria, o que poderia gerar um reflexo nas margens praticadas no mercado.
"De acordo com o planejamento estratégico da companhia, nosso crescimento no negócio de telhas de fibrocimento deve se dar por aumento da cobertura territorial. Em regiões onde já existe um equilíbrio entre oferta e demanda, a instalação de capacidades adicionais poderia pressionar preços e reduzir margens", informou Luís Augusto Barbosa, presidente do grupo Eternit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário