Ato faz parte do compromisso do grupo em suas metas de sustentabilidade
Os cimentos Mauá e Montes Claros, produzidos nas unidades das regiões Sudeste e Centro-Oeste, passam a ter em suas embalagens o selo Eco, chancela ecológica da LafargeHolcim criada para reconhecer produtos com redução de emissão de CO2 (dióxido de carbono) e uso de materiais reciclados em sua fabricação.
O selo faz parte do compromisso da LafargeHolcim para alcançar suas metas de sustentabilidade. O percentual de redução de CO2 informado tem como referência a média de emissão do cimento base da indústria de cada país. Já o percentual de materiais reciclados considera o uso de matéria-prima alternativa originada em outras indústrias.
"Seguindo nosso compromisso com um mundo mais sustentável. Além de manter o consumidor mais consciente do produto que está adquirindo, o selo mostra o esforço da LafargeHolcim em buscar soluções com menor impacto ambiental e que promovam a economia circular", comenta Bruno Hallak, gerente de Sustentabilidade da empresa de cimento.
A LafargeHolcim foi a primeira do setor no mundo a assinar o compromisso Net Zero, cujo objetivo é zerar suas emissões líquidas de CO2 até 2050. Nos últimos três anos, por meio do coprocessamento nos fornos de clínquer, a sua unidade no Brasil evitou a emissão de 1,24 milhão de toneladas do composto químico na atmosfera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário