A planta produz cerca de 600 mil m² de porcelanatos técnicos por mês
Os investimentos em melhorias e adequações em todas as etapas do processo de produção na unidade de João Pessoa (PB) da Cerâmica Elizabeth conquistaram o reconhecimento do Centro Cerâmico do Brasil (CCB), que concedeu o seu selo de qualidade aos porcelanatos técnicos esmaltados e não esmaltados produzidos na planta paraibana da ceramista.
Segundo o superintendente Industrial do grupo Elizabeth, Antônio Ventin, o êxito apresentado pela unidade paraibana a coloca junto a outras duas fábricas da Cerâmica Elizabeth acreditadas pelo CCB, nas cidades de Criciúma (SC) e Goianinha (RN).
Os esforços e melhorias para se chegarem às adequações exigidas pela certificação começaram há três anos e envolveram toda a equipe do grupo . O próximo passo é repetir o feito na segunda unidade da empresa, situada em João Pessoa, o que se espera para o final de 2021.
“Além do ponto de vista de mercado, com os nossos clientes e especificadores tendo a expectativa reforçada de que estão diante de um produto de qualidade e que atende todas as normas, a certificação nos fez aprender, inovar, ter um conhecimento e controle ainda maior de todas as atividades industriais”, observa Ventin.
Para o executivo, a chancela do CCB materializa um amadurecimento da unidade EP1, onde se produz cerca de 600 mil m² de porcelanatos técnicos por mês, e da empresa como um todo. “A partir de agora teremos auditorias a cada três meses para atestar que estamos em conformidade com os padrões exigidos, desde as especificações de matérias-primas aos processos fabris”, detalha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário