A empresa aposta em coleções inspiradas na Arquitetura Vernacular
A Castelatto, empresa do segmento de pisos e revestimentos em concreto arquitetônico, participa da Expo Revestir 2021, com a sua coleção 2021. A mostra acontece de 22 a 26 de março deste ano, sendo que pela primeira vez em um formato 100% digital.
Entre os lançamentos estará o revestimento Pau a Pique, que recria a técnica construtiva conhecida como taipa de mão, no produto que integra o concreto arquitetônico ao entrelaçado de ripas de bambu secos nativos. Desta forma, a marca resgata memórias afetivas em antigas técnicas construtivas que retratam a cultura e a arquitetura vernacular.
Com projeto assinado pelo arquiteto Gustavo Arbex, o estande virtual da Castelatto disponibiliza um tour projetado com elementos minimalistas, presença de cores e conceito reconstrutivo, que permite aos visitantes vivenciarem uma nova experiência de visitação, trazendo algumas possibilidades, como por exemplo, selecionar e alterar os revestimentos aplicados em tempo real, visualizar o produto em 3D.
Além disso, os visitantes virtuais também terão acesso a conteúdos especiais. A visitação virtual se inicia por um túnel que, durante o percurso, se ilumina com cores, fazendo alusão ao nascer do sol. Ao final deste trajeto, um espaço repleto de luz, representa segurança e esperança.
"Para a coleção 2021, a Castelatto buscou resgatar culturas, revivendo a história, recriando texturas, ressignificando a arquitetura e o design em tempos onde mais do que nunca, é preciso encontrar um novo sentido para a vida, repensar nossa existência e interação com o ambiente. " revela Gabriel Bertolacci, presidente da empresa.
No modelo Pau a Pique, ripas de bambus secos são envoltas em uma textura que revela as características do seu processo artesanal. Retratado no concreto arquitetônico, o revestimento assegura com alta fidelidade as particularidades desta técnica, com praticidade, resistência e facilidade de aplicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário