quarta-feira, 10 de março de 2021

CERBRAS INVESTE MAIS DE R$ 170 MILHÕES NA AQUISIÇÃO DE MAQUINÁRIOS

Vai ampliar sua atuação com a instalação de uma nova linha de produção

A indústria de revestimentos cerâmicos e porcelanatos Cerbras, de Fortaleza (CE) vai ampliar sua atuação em 2021 com a instalação de uma nova linha de produção. O investimento será de mais de R$ 170 milhões na aquisição de maquinários desenvolvidos na Itália e Espanha, referências mundiais em design e tecnologia de ponta voltada para esse mercado. 

A expectativa é que, com a ampliação, a capacidade produtiva da fábrica chegue a 4 milhões de m²/mês, posicionando-a como uma das cinco maiores indústrias do segmento no Brasil. Atualmente, a Cerbras tem mercado em 14 estados brasileiros e exporta para mais de 30 países.

A nova linha da Cerbras possibilitará a ampliação do mix, incluindo porcelanatos de grandes formatos (120 x 120m, 120 x 60m, 90 x 90m, 22,5 x 120m e 15 x 120m). “A Cerbras será a única fábrica do Nordeste a produzir estes formatos que atendem às novas tendências mundiais de arquitetura e design”, explica Mariana Mota, diretora da empresa.

A previsão é que a loja seja inaugurada no segundo semestre deste ano e gere cerca de 150 postos de trabalho. “Os novos investimentos da Cerbras em tecnologia reforçam a presença da empresa dentro do conceito de Indústria 4.0, o que hoje é considerado para nós um grande diferencial no mercado", conclui Mariana. 

Novos Mercados

Com a ampliação da sua capacidade produtiva, a Cerbras quer ampliar também seu alcance no Brasil em 2021. A empresa mira mercados no Centro-Oeste, Sudeste e Sul, especialmente em cidades que contam com lojas mais focadas no atendimento de arquitetos e especificadores. 

Produção

Vale destacar que, mesmo enfrentando a pandemia, a Cerbras bateu recorde de produção em 2020 e teve um crescimento de 12% nas vendas em comparação a 2019. A produção de revestimentos subiu 17% no segundo semestre de 2020, chegando à capacidade máxima de produção mensal de agosto a dezembro do ano passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário