Ainda este ano, a empresa cearense planeja ampliar o seu mix de produtos
A Cerbras, indústria de porcelanatos do Nordeste, registrou recorde de vendas em metros quadrados no primeiro semestre deste ano, totalizando um crescimento de 28% em relação ao mesmo período de 2020, a maior metragem de comercialização do período em 31 anos de história da empresa.
Em 2020, mesmo enfrentando os impactos da pandemia do Novo Coronavírus, a empresa bateu recorde de vendas em R$, com um crescimento de 12% em comparação a 2019. O market share no Nordeste apresenta dados promissores para a empresa, que tem participação de 20% nas vendas em m².
"Com o alto crescimento da indústria da construção civil desde a retomada das atividades econômicas, em meados de junho de 2020, a confiança em relação ao segmento aumentou. Para 2021, pesquisas setoriais mostram que os empresários do segmento têm expectativas positivas para os próximos meses”, destaca Felipe Mota, diretor financeiro da ceramista.
Investimentos
Ainda em 2021, a Cerbras planeja ampliar o seu mix de produtos, incluindo porcelanatos de grandes formatos - 120 x 120cm, 120 x 60cm, 90 x 90cm, 22,5 x 120cm e 15 x 120cm -.se tornando a única fábrica do Nordeste a produzir este tipo de modelo. Tudo com um investimento de mais de R$ 170 milhões na aquisição de maquinários desenvolvidos na Itália e Espanha.
“A nova linha de produção da Cerbras já está em fase de acabamento e com a nova estratégia, a empresa espera aumentar sua capacidade produtiva para 4 milhões de metros quadrados por mês e se tornar uma das cinco maiores indústrias do segmento no país”, ressalta Mariana Mota, diretora industrial da companhia cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário