O objetivo da empresa é criar pontos de venda em shoppings e de rua
Seis meses após estrear na Bolsa de Valores movimentando R$ 1,1 bilhão, a Westwing vai iniciar seu plano de expansão de lojas físicas. Assim, o marketplace de móveis e decoração pretende abrir 15 unidades até o fim de 2022, começando pelo Rio de Janeiro. Hoje, a companhia tem apenas uma loja, no bairro da Vila Madalena, em São Paulo (SP).
A companhia prevê duas unidades na capital fluminense até novembro e mais uma no início do ano que vem. Elas ficarão na zona Sul e na Barra da Tijuca, mas a empresa ainda faz mistério sobre os endereços. A ideia é ter pontos tanto em shopping como de rua.
Vale destacar que, em julho, a Westwing já tinha aberto um hub logístico em Duque de Caxias, no mesmo estado, com o objetivo de acelerar a chamada última milha das entregas no estado. Até então, a empresa só tinha um ponto centralizador em São Paulo, além de um centro de distribuição tradicional em Jundiaí (SP).
O objetivo é reduzir os prazos de entrega combinando hub e lojas físicas. Segundo o CEO Andres Mutschler, o cliente carioca hoje recebe seus pedidos em cerca de cinco dias quando compra no Westwing Now, loja virtual em modelo tradicional da empresa.
“Com o hub conseguiremos em um futuro próximo entregar no dia seguinte. Com as lojas físicas na cidade, as unidades poderão servir como ponto avançado de logística, encurtando ainda mais a entrega em algumas regiões”, explicou Mutschler à coluna Capital, do jornal O Globo.
“Abriremos lojas com até 500m². Conseguiremos entregar uma experiência aspiracional para o cliente sem sermos uma megaloja, cujo modelo é ineficiente. Com essas dimensões, podemos oferecer experiência junto à prateleira infinita do on-line, com os clientes podendo fazer seus pedidos de dentro da própria loja”, conclui o executivo.
Com portal Móveis de Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário