Empresa cresce 50,5% em receita líquida e tem lucro bruto 49,6% maior
A Westwing, plataforma de casa, decoração e estilo de vida, acaba de divulgar os seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2021, com destaque para a reversão do prejuízo que tinha sido reportado nos últimos balanços após uma oferta pública de ações (IPO), realizada em fevereiro deste ano.
No período, a empresa atingiu uma receita líquida de R$ 79,6 milhões, um número 50,5% maior do que o registrado na mesma etapa de 2020, e um volume de vendas (GMV) de R$ 115,8 milhões, um crescimento de 147,1% quando comparado a dois anos antes.
“Para alcançar esses resultados, avançamos significativamente nos três principais pilares de nossa estratégia de negócios: aceleração do core business (negócio principal), expansão do mercado endereçável e coleções private label (marca própria)”, explica Andres Mutschler, CEO do clube de compras.
“Aumentamos 13% do investimento em marketing em relação ao primeiro trimestre, triplicamos o tamanho do WestwingNow, loja online com entrega mais rápida, em comparação ao segundo trimestre de 2020 e lançamos 21 coleções de nossa marca própria, Westwing Collection”, completa o executivo.
O período foi marcado, também, pelo lucro bruto de R$ 37,3 milhões, montante 49,6% maior do que foi registrado no primeiro trimestre do ano passado. Já as despesas operacionais totalizaram R$ 45,7 milhões, impulsionadas por investimentos em logística, crescimento do time e marketing.
Aniversário e foco na expansão física
Vale destacar que, neste mês, a Westwing celebra 10 anos no mercado. Em julho passado, a companhia lançou o hub do Rio de Janeiro para aumentar seu serviço próprio de logística, o Westlog, e preparar o terreno para a inauguração de até cinco lojas físicas até o final de 2021. Esse plano de inaugurações inclui regiões como Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo.
Isso deve ajudar a impulsionar ainda mais a presença da marca, bem como o crescimento do WestwingNow por meio da prateleira infinita. Ainda em 2021, a Westwing deve anunciar um serviço de consultoria em design de interiores, com o objetivo de ampliar seu leque de serviços, somados a um catálogo de produtos próprios e de mais de três mil empresas que atuam dentro de seu marketplace.
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