Associação segue com sua projeção de crescimento de 8% para este ano
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou na última terça-feira, 10, a nova edição da pesquisa do Índice, produzida pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), com os dados projetados do faturamento da indústria de materiais de construção em julho.
Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o estudo aponta para uma alta de 3,6% no faturamento deflacionado do setor. Com isso, o faturamento da indústria chega ao sétimo mês do ano com alta de 21,4%, na comparação com o acumulado do mesmo período de 2020. Esses dados contribuem para uma estimativa de crescimento de 8% neste ano.
A pesquisa do índice de julho aponta, também, uma queda de 1,0% no faturamento deflacionado do setor em relação a junho. No acumulado de 12 meses, o crescimento registrado pela indústria foi de 16,8%. A desaceleração dos resultados já era esperada e a revisão da estimativa de crescimento para 2021 foi fundamentada na metodologia adotada pelo FGV-IBRE.
“O mês de julho mostrou sinais de recuperação para a indústria de materiais de construção, o que confirma nossa projeção de 8% para o faturamento neste ano. O avanço da vacinação e a flexibilização das atividades em diversos estados são balizadores que nos levam a enxergar essa projeção”, ponderou Rodrigo Navarro, presidente da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário