Expectativa é que sejam produzidas 14 mil toneladas por ano nas unidades
Até o próximo mês de outubro, a Eternit apresentará ao seu conselho de administração uma proposta para a construção de duas fábricas de telhas fibrocimento, nas regiões Norte ou Nordeste do país, com uma capacidade de produzir 14 mil toneladas. Uma delas poderá expandir ainda a capacidade instalada em 20% e entrará em operação no primeiro trimestre de 2023.
Em seguida, a empresa também buscará aprovação para a outra unidade, também no Norte ou Nordeste, mas com início da produção prevista para 2024. Juntas, as duas novas plantas, juntamente com a Confibra, comprada este ano, possibilitarão um incremento de 50% na capacidade de produção da companhia.
A Eternit também está expandindo as fábricas do Rio de Janeiro e de Goiânia, com conclusões previstas, para o quarto trimestre deste ano e o primeiro do próximo ano, respectivamente. Vale destacar que no segundo trimestre desse ano, as suas vendas de telhas fibrocimento cresceram em 26%, na comparação anual, para 179 mil toneladas.
Já a receita líquida aumentou em 106,4%, chegando em R$ 287,3 milhões. Toda a produção da fibra é voltada ao mercado externo. A empresa registrou um aumento de 375,1%, o equivalente a um lucro de R$ 59,7 milhões. Por fim, a margem bruta saiu da casa de 20%, no segundo trimestre do ano passado, para 46% no mesmo período deste ano. No primeiro trimestre, o valor era de 45%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário