O projeto da Ulma Handling atende aos pedidos do Brasil e do Mercosul
A Belenus, fabricante de parafusos, porcas e peças especiais, acaba de aprovar a expansão de sua área de armazenagem automatizada no centro de distribuição de Vinhedo (SP), que realiza o atendimento de pedidos de clientes da empresa de todo Brasil e de países do Mercosul. O projeto é da Ulma Handling Systems.
A expansão do sistema automatizado projetado e implementado pela Ulma em 2004 é motivado por investimentos recentes na planta fabril que permitiu dobrar a capacidade produtiva da empresa. “Este projeto, que foi totalmente inovador no segmento de metalurgia em 2004, teve como objetivo apoiar a expansão dos nossos negócios a partir da otimização de processos, aumento da área de estocagem verticalizada e agilizar o preparo de pedidos”, conta Ézio Ruocco Jr, vice-presidente da Belenus.
“Neste segundo projeto, a expansão do sistema automatizado proporcionará um aumento significativo da velocidade de separação e a expedição dos produtos, saltando das atuais 250 toneladas diárias para cerca de 400 toneladas diárias”, completa.
O presidente da Ulma Handling Systems na América Latina, Marcelo Bueno, comenta que a expansão da área automatizada da Belenus é a mostra de que as empresas estão dispostas a investir em logística de alto desempenho com apoio de tecnologia para obter vantagem competitiva em qualquer cenário econômico.
Atualmente, a Belenus conta com uma área de armazenagem com capacidade para 30 mil paletes e para 60 mil caixas plásticas. A nova expansão aumentará em 100% a capacidade de separação de estrados e em 50% a de reservatórios plásticos. Já a capacidade de armazenamento das caixas no sistema Miniload expandirá 40% com a instalação de dois novos corredores.
Também está previsto no projeto a instalação de um mezanino a cinco metros de altura para replicar a separação de caixas na cabeceira do subsistema de paletes, além de uma interligação entre este mezanino e o Miniload. Dois elevadores de paletes vão conectar o mezanino ao nível do solo, promovendo a flexibilização da entrada e saída dos paletes em qualquer um dos níveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário