Empresários buscam abrir seu primeiro negócio ou diversificar sua atuação
A Disensa, rede de franquias da Lafargeholcim, anunciou que dos 272 contratos firmados com a empresa, 26% referem-se a franqueados que decidiram abrir lojas de material de construção, seja como seu primeiro negócio ou como um novo ramo de atuação. Em 2021, as 28 unidades já implantadas neste perfil somaram um faturamento de R$ 48,4 milhões, com uma média de R$ 2,6 milhões mensais.
"O setor de construção vem apresentando excelente performance desde 2020, o que atraiu a atenção de investidores. Os empresários que optaram pela rede vêm se mostrando muito satisfeitos com a parceria e relatam que o retorno financeiro logo nos primeiros meses costuma ser maior que sua expectativa", explica Henrique Guterres, gerente geral da rede de franquias no Brasil.
A empresa está presente em seis estados: Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo a franqueadora, os novos investidores, que não atuavam no setor, contam com o suporte para todas as etapas da implantação de uma loja. Hoje, a rede já possui contratos com este perfil em todas as praças em que atua, com destaque para Bahia e São Paulo.
"Estamos observando o crescimento deste perfil de investidor. Em São Paulo, no primeiro semestre de 2021, registramos um aumento de 167% no número de contratos com este perfil, comparado a igual período de 2020. Esses empresários costumam ser muito exigentes em relação às ações da franqueadora, mas também muito engajados e pró-ativos", conclui Gutterres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário