Também houve um aumento de 39% no volume de máquinas vendidas
A Stihl, que atua no mercado de ferramentas motorizadas, fechou o primeiro semestre de 2021 com um crescimento de 43% no faturamento, dando sequência aos seus resultados positivos. O valor total de negócios no período alcançou R$ 1,5 bilhão.
O volume de máquinas vendidas no período pela empresa teve uma elevação de 39% com relação ao obtido no mesmo período de 2020. A exportação teve impacto relevante nesse volume, já que apresentou crescimento de 46% na mesma comparação.
Já no mercado interno, o desempenho positivo teve como destaque as vendas de sopradores, com evolução média de 60% nos modelos BG 50 e BR 420 em comparação à mesma etapa do ano passado. “O crescimento da empresa e os resultados positivos são motivados também pelos altos investimentos realizados para estruturar o desenvolvimento sustentável da STihl", diz o presidente da empresa, Cláudio Guenther.
"O foco, além de ampliar a capacidade de produção, também vem sendo o de modernizar os equipamentos e assim agregar competitividade por meio da otimização de processos, com auxílio da tecnologia e de conceitos da Indústria 4.0. Em 2021, a STIHL Brasil teve aprovado investimento recorde de R$ 532 milhões que serão investidos na unidade fabril de São Leopoldo (RS)", conclui.
Também já foi aprovada a criação de um novo centro de distribuição na região Norte do país, o que demonstra a confiança da alta administração global do grupo e o otimismo no futuro. Por fim, desde junho de 2020 a companhia já contratou mais de 1.400 pessoas para sua planta na mes,a cidade gaúcha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário