Bico jato é confeccionado em aço inox AISI 304 e tem acabamento polido
A Cyan Piscinas acaba de lançar seu mais novo produto: o bico jato, invento que surgiu para resolver um problema que há tempos incomoda arquitetos, paisagistas e engenheiros no que diz respeito à obstrução da válvula de retenção. Ele cria um efeito correnteza e empurra a água para a borda infinita, que cai por inteiro.
Segundo o empresário Bráulio César Bandeira Aleixo, sócio da empresa, é muito comum que em piscinas com borda infinita a válvula de retenção - dispositivo que regula, direciona e controla o fluxo da água, por meio da abertura, fechamento ou obstrução parcial de passagens -, encha e transborde.
“Então, quando se desliga a bomba, corre o risco de a água retornar e secar a piscina. Outra adversidade é quando entra, na válvula, algum objeto ou cabelo, por exemplo, ou quando a própria mola do registro vai ficando desgastada, o que é bem rotineiro", ressalta Aleixo.
Sem a necessidade de manutenção contínua, o bico jato da Cyan Piscinas é confeccionado em aço inox AISI 304, tem acabamento polido, com custo-benefício extremamente acessível, e concretiza a correnteza no espelho da água, corrigindo algum eventual desnível no efeito da queda de água da borda infinita.
“Com o bico jato, a água cai como em um reflexo uniforme. Tudo porque o aparato vai em cima da água, a aproximadamente cinco milímetros, criando o efeito correnteza e empurrando a água para a borda infinita, que cai por inteiro”, conclui o executivo.
Como cada bico é colocado a quatro metros, do lado oposto da borda infinita, a vazão de água diminui. Isso significa que, para o proprietário da piscina, haverá mais economia com bombas, uma vez que o bico precisa de uma vazão de sete ou oito metros cúbicos/hora.
Outro benefício é que o equipamento, que fica sobre a água, manterá a piscina sempre no nível certo, não ocasionando riscos de secagem da água quando a bomba for desligada. O bico jato da Cyan Piscinas evita o desperdício, e faz com que toda a água seja captada e reincorporada à piscina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário