domingo, 22 de agosto de 2021

ETNA REGISTRA RETRAÇÃO NAS VENDAS E FECHA LOJAS NA REGIÃO NORDESTE

Empresa terá saldão até o final de setembro com descontos de até 40%

A Etna anunciou na última semana que vai fechar as suas três unidades na região Nordeste - Pernambuco, Ceará e na Bahia. Para marcar a sua saída desse mercado, até o final do próximo mês de setembro a marca vai oferecer descontos de até 40%. Segundo a gerente geral em Recife, Andrea Monteiro, a mudança nos hábitos de consumo provocadas pela pandemia motivaram os fechamentos.

Vale destacar que além do estabelecimento no Shopping Riomar, na capital pernambucana, a varejista possui lojas em um  shopping de Salvador e em Fortaleza (foto). "O cliente migrou para o e-commerce e a gente não tá conseguindo ter o volume de clientes do passado que atingisse a venda que pudesse entregar o lucro da empresa", justificou. 

Demissões

E o que normalmente acontece numa situação dessas são as demissões. O fim das lojas no Nordeste vai resultar no desligamento de aproximadamente 132 funcionários. No Recife (PE) serão 46; em Salvador (BA) 37 profissionais. Em Fortaleza (CE), cerca de 49 colaboradores terão os contratos encerrados. 

Aglomerações

Na última sexta-feira, 20, o saldão de fechamento da Etna já causou filas extensas e aglomeração em Fortaleza (CE). Segundo o portal G1, que questionou o desrespeito ao decreto que está em vigor no estado, que proíbe qualquer tipo de aglomeração, a empresa não se manifestou.


Com portais Leia Já e G1-Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário