quarta-feira, 3 de agosto de 2022

ETERNIT RECEBE PATENTE VERDE PARA A FABRICAÇÃO DE TELHAS FOTOVOLTAICAS

Empresa também busca a extensão do registro para cerca de 20 países

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) concedeu o registro de patente verde à Eternit para o processo de fabricação de seu módulo de captação de energia solar, utilizado em suas telhas fotovoltaicas. Com a tecnologia, o grupo passa a deter o direito exclusivo de sua exploração comercial no Brasil. 

“Essa conquista demonstra não apenas a competência da Eternit, mas a capacidade da comunidade científica brasileira de desenvolver uma tecnologia de ponta e que é motivo de orgulho para nós”, disse o presidente da companhia, Luís Augusto Barbosa.

De acordo com a empresa, foram cerca de três anos de testes e melhorias para desenvolver o processo de fabricação que permite que o módulo de captação de energia solar seja aplicado sobre suas telhas de concreto e de fibrocimento, obtendo alta performance mesmo em altas temperaturas. Agora, ela busca a extensão da patente para cerca de 20 países, na América Latina, América do Norte, Ásia e Europa. 

Atualmente são duas linhas de telhas fotovoltaicas. Desde agosto de 2021, ela comercializa os modelos de concreto Tégula Solar e, no final do mesmo ano, recebeu registro do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para implementar projetos piloto da primeira telha de fibrocimento do Brasil, a Eternit Solar.


Com agência Canal Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário