Os eventos ocorrerão agora no segundo semestre, de 28 a 31 de agosto
Após ter sido realizada em março deste ano e agradado expositores e visitantes, a edição conjunta das feiras Fimma (Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis) e Movelsul Brasil está confirmada para o próximo ano.
O evento conjunto acontecerá agora no segundo semestre, de 28 a 31 de agosto, com a proposta de reaquecer as vendas na metade final de 2023. Mesmo com a mudança, especialmente para a Movelsul, que tradicionalmente ocorria em anos pares, ambas continuam bienais, o que também define que a edição seguinte deverá ser realizada em 2025.
Segundo a organização, a decisão de repetir a parceria ocorreu a partir de estudos de mercado e em pesquisas realizadas com expositores e visitantes dos dois eventos. Os dados mostram que 95,7% das empresas expositoras consideram a Fimma e Movelsul Brasil importantes para seus negócios. Além disso, mais de 85% dos visitantes pretendem conferir as novidades da próxima edição.
A mudança de período agradou a Rogério Francio, presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), entidade que conduz a Fimma. Ele acredita que a decisão poderá ser vantajosa para toda a cadeia produtiva. “Vemos a nova data como uma oportunidade de aquecer as oportunidades de bons negócios tanto no Brasil quanto no exterior”, comenta.
“É cada vez mais comum que as empresas moveleiras lancem produtos no decorrer do ano. Nesse sentido, lojistas, arquitetos, representantes, designers e demais especificadores encontrarão na Movelsul uma grande vitrine de lançamentos e previews com o que há de mais atual no mercado”, concorda Vinicius Benini, presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), que realiza a Movelsul Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário