Principal destaque do evento é a segunda Supercompactadora Contínua+
A Roca Brasil Cerámica, pertencente ao grupo mexicano Lamosa e à frente das marcas Roca Cerámica e Incepa, inicia 2023 com a realização da sua Avant Première. Assim, a partir desta semana, a empresa abre as portas do seu parque fabril, na cidade de Campo Largo (PR), para receber os principais clientes, do Brasil e exterior, e adiantar a apresentação do portfólio de lançamentos deste ano.
Os seus parceiros do varejo e engenharia conhecerão as novidades em primeira mão e participarão das rodadas de negócios, que compõem o calendário de vendas do ano. “O retorno do evento nas instalações físicas será coroado pela oportunidade de apreciar os novos produtos in loco, conferir o alto grau de desenvolvimento tecnológico dos lançamentos e estabelecer o contato com a equipe comercial”, afirma Sergio Wuaden, managing director da companhia.
O encontro acontecerá em formato híbrido (presencial e online), após ter sido realizado digitalmente nos dois últimos anos, em razão da pandemia do Novo Coronavírus. A empresa contará com um espaço imersivo, onde as experiências físicas e virtuais estarão reunidas, a partir de uma apresentação dos lançamentos totalmente disruptiva, inédita no Brasil.
“Nossa expectativa é que esse formato híbrido permaneça atuante nos nossos eventos futuros. Em 2021, apostamos na realidade aumentada e, em 2022, inovamos com o Metaverso, consagrando nossa empresa como a primeira do segmento de construção civil a usufruir desta avançada tecnologia”, afirma Christie Schulka, gerente de Marketing da Roca Brasil Cerámica.
As expectativas positivas não são para menos. Em 2022, a empresa anunciou um aporte, na ordem de R$ 220 milhões, que se efetivou na compra e a implantação da segunda unidade da Supercompactadora Contínua+, alçando a Roca Brasil Cerámica ao posto de primeira empresa da América Latina a contar com uma segunda unidade do maquinário.
Ainda de acordo com Sergio Wuaden, com a finalização das etapas de instalação da segunda Contínua+, que também levou à construção de um novo parque fabril e a adequações que tornarão o trabalho logístico ainda mais eficiente, a planta de Campo Largo passará a operar com um incremento produtivo na ordem de 20%.
Neste ano, além das versões de 1,20 x 1,20m, 1 x 2m e 1,20 x 2,50m, a Roca Brasil Cerámica apresentará os novos tamanhos 1,60 x 1,60m e 1,60m x 3,20m, resultados de estudos de demandas do mercado. “Com nosso DNA de inovação, ainda conseguimos desenvolver peças de apenas 7 mm, reconhecidas por terem uma das menores espessuras do mercado”, detalha o executivo.
Ainda segundo a empresa, em 2023, o design biofílico prossegue em alta e será uma das grandes apostas. “Através de nossos modelos, com diferentes tipos de acabamentos e de tecnologia de ponta, Mineral Lab - DDG, temos conquistado um alto padrão de excelência e de proximidade com variados tipos de elementos, sobretudo os naturais”, conclui Christie Schulka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário