segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

SEGMENTO DE CASA E MÓVEIS MOSTRA QUEDA DE 8% NO E-COMMERCE EM DEZEMBRO DE 2022

No topo do ranking, a MadeiraMadeira continua na liderança dos acessos

Depois de um pico de tráfego no e-commerce brasileiro em novembro, por ocasião da Black Friday, o setor registrou uma baixa geral em dezembro de 2022, mesmo com as compras de Natal. Os dados fazem parte do Relatório Setores E-commerce no Brasil, elaborado pela Conversion, agência de marketing digital focada em performance.

Na comparação mensal, houve uma queda de 4,7% nas visitas únicas entre as plataformas do comércio eletrônico, somando 2,5 bilhões de acessos no mês. Assim, esse foi o segundo melhor desempenho do ano passado, ficando atrás apenas de novembro, quando o número havia sido de 2,63 bilhões. 

O relatório sempre analisa 127 sites de vendas de itens para Casa e Móveis, sendo que 18 deles também possuem aplicativos, que também são avaliados mês a mês. De acordo com os dados registrados em dezembro, o setor teve uma queda de 8% nos acessos se comparado ao mês de novembro. 

Apesar de os números não serem positivos no geral, mais uma vez a Westwing mostrou um bom desempenho e subiu uma posição no ranking, conquistando a quinta colocação. A marca registrou o equivalente a 3,3% dos acessos a sites dessa categoria.

Enquanto isso, os aplicativos mostraram que ainda não caíram no gosto dos usuários que estão a procura de itens para construção, móveis e decoração. No comparativo com o mês  anterior, os aplicativos desse segmento tiveram uma queda de 5,9% nos acessos. 

No topo do ranking, a MadeiraMadeira segue na liderança dos acessos, seguida pela Leroy Merlin. O terceiro lugar continua sendo da Mobly. Outro destaque é que a MadeiraMadeira também possui o maior tráfego nos aplicativos de Casa & Móveis, correspondendo a 40% do total.

Com portal E-commerce Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário