A empresa espera gerar R$ 2 milhões de faturamento no primeiro ano
Atenta ao crescimento do número de marcas brasileiras presentas no exterior, a Solário Piscinas, que está sediada em São José do Rio Preto (SP), direciona a sua atenção para os Estados Unidos. A empresa anuncia que já está na fase final de um processo de importação para aquele país, ajustando apenas qual será a companhia que irá realizar o transporte das piscinas.
“Apesar de ser o maior mercado de piscinas do mundo, o setor de piscinas de fibra ainda é relativamente novo por lá, existindo um alto potencial de venda, visto por outras empresas que já atuam naquela localidade”, comenta o diretor executivo da Solário, Felipe Pirassolo Martinez.
“A nossa previsão é de que até o primeiro semestre de 2023 as piscinas já estejam sendo comercializadas no país. As vendas serão feitas por representantes da marca no local que já atuam na área de construção civil, tendo experiência no segmento”, explica Felipe.
Além disso, o diretor executivo explica que a comercialização das piscinas será por meio de um e-commerce, porém já estudos para a implantação de uma loja loja física. “Diferentemente da nossa cultura em expor piscinas ao ar livre, essa prática é proibida em alguns estados americanos”, ressalta o executivo.
Processo de venda
O processo de venda das piscinas da Solário nos Estados Unidos funcionará da seguinte maneira: os representantes da marca paulista irão importar as piscinas. Em seguida, eles vão comercializar os produtos para empresas do setor de casa, construção e lazer, para que estes vendam aos clientes finais. No início, eles trabalharão com um estoque localizado na cidade de Gainesville, na Flórida.
Todo o investimento para a exportação para os EUA será feito pelos representantes. Isso inclui a criação do e-commerce, o aluguel de um galpão (centro de distribuição) e a importação das piscinas. “Estima-se que o custo total de importação para cada container gire em torno de R$ 150 mil, mas é claro que esse custo pode variar de acordo com o número de piscinas que forem enviadas”, diz Felipe.
Ele explica que a expectativa do faturamento que a Solário irá gerar é bem alta. “Nossa estimativa inicial é um faturamento de R$ 2 milhões no primeiro ano, com a exportação de um container por mês. Porém, podemos alcançar uma arrecadação total de R$ 4 milhões por ano em um período de até cinco anos”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário