Evento acontece no próximo mês de fevereiro com cerca de 220 expositores
De 07 a 10 de fevereiro deste ano, a Vitoria Stone Fair celebra seus 20 anos e apresenta novidades: novos ambientes, espaços projetados para facilitar o fechamento de negócios entre as mais de 220 marcas expositoras e visitantes, planta 360º, projetos inovadores e segmentação por nicho de mercado. O evento acontece no Pavilhão de Carapina (Rodovia do Contorno - BR 101 Norte), na Serra (ES).
Voltada exclusivamente para profissionais do segmento e o mercado da construção, a feira será palco de dois projetos, elaborados por profissionais de destaque em parceria com a Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento: a Stone Concept e o Stone Summit - Especial Casa Vogue, que visam apresentar as inúmeras formas de aplicabilidade e uso das rochas ornamentais brasileiras.
“A feira fez parte da trajetória de milhares de empresas no Brasil e no exterior. Nesses últimos 20 anos, ajudamos a construir sonhos, estreitar relações, impulsionar voos mais altos. Agora, após três anos sem a realização da feira, queremos entregar ainda mais resultados, através de novas experiências e soluções", explica Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze.
Ela reforça, ainda, que o mês de fevereiro é estratégico para os negócios do setor e abre o calendário mundial de feiras. Com a realização no Brasil, que se mantém há anos como o principal exportador de pedras naturais do mundo, a Vitoria Stone Fair se torna responsável por mais de US$ 200 milhões em negócios.
“Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo dos últimos anos, o setor de rochas capixaba foi responsável por 83,3% do valor total das exportações de rochas realizadas pelo Brasil, acumulando US$ 1,14 bilhões em 2021”, diz Ed Martins, presidente do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito Santo (Sindirochas).
O otimismo também aparece nas palavras de Tales Machado, presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas). “O setor de rochas ornamentais mundial está ansiando pelos encontros pessoais, networking e, claro, pedidos que surgirão com a realização da Vitoria Stone Fair”, ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário