terça-feira, 10 de janeiro de 2023

PRIMEIRO REBRANDING DA BELGO ARAMES TEM CAMPANHA DE MARKETING ESTRELADA POR SEUS EMPREGADOS

Os vídeos e a divulgação também valorizam principais produtos da empresa

Para apresentar o seu primeiro rebranding em 47 anos no Brasil, a Belgo Bekaert Arames, conhecida como Belgo Arames, lançou uma campanha de marketing estrelada pelos seus empregados e com destaque para seus principais produtos. A ação com os colaboradores é resultado de um processo de transformação cultural e digital que a empresa investe desde 2019. 

“É comum ver empresas que mudam a marca e depois se preocupam com o restante, mas aqui fizemos o inverso, tratamos primeiro nossas questões internas, nos reinventamos – de uma indústria tradicional para uma totalmente inovadora – para agora estampar essa nova imagem, com identidade e personalidade bem definidas”, diz Ricardo Garcia, CEO da empresa.

A nova marca e a campanha, desenvolvidas pela agência mineira 2 Pontos Comunicação, partem de um conceito simples, com movimentos flexíveis para ressaltar a maleabilidade do arame de aço e com cores que lembram a história da Belgo, fundada em 1975 por meio de uma parceria entre a ArcelorMittal (à época Belgo-Mineira) e a Bekaert, representadas pelo laranja, vermelho e azul.

“Para apresentar essa nova marca ao mercado, criamos um vídeo que também se volta para a essência da empresa: os arames e as pessoas que fazem tudo acontecer. Para isso, registramos cenas em um estúdio valorizando as formas e brilhos dos arames e as pessoas em planos mais fechados, porém emotivos”, conta o diretor Criativo e de Resultados da agência, Gustavo Camarano. 

“A trilha sonora original foi construída com sons de origem dos próprios produtos. Um desafio enorme para a execução, pois são arames de diferentes espessuras, tamanhos e características que geram sons muito distintos. Foi necessário um longo estudo, mas o resultado é encantador”, completa. Veja o vídeo AQUI.

Segundo o diretor de Marketing e Produtos Comerciais da Belgo Arames, Roberto Milhomem, essa primeira fase de rebranding teve um investimento de cerca de 1 milhão de dólares. “Liderar o primeiro rebranding dessa marca tão forte e consolidada no mercado é um desafio interessante, que vai desde a percepção do mercado até o completo alinhamento com os pilares estratégicos, conduzido por nossa equipe interna", diz.

“O slogan que lançamos para esse novo momento também reflete bem o que desejamos para as próximas décadas da companhia: uma Belgo moderna como nunca e forte como sempre. Nossos produtos já começam a chegar ao mercado com nova embalagem, mais limpa, moderna e atraente, reforçando nosso novo momento e também valorizando o ponto de venda de nossos clientes”, conclui.

www.belgo.com.br

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