A pesquisa confirma a previsão de crescimento de 5% em relação a 2021
Dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostram que as vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões em 2022. O movimento, que revelou um crescimento de 5% em relação ao ano anterior representa cerca de 368,7 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 460 por cliente.
Os destaques de vendas foram nos segmentos de eletrodomésticos, telefonia, eletrônicos, casa e decoração, informática e moda. Ainda segundo um novo levantamento da entidade sobre o fluxo do ano passado, as compras pela internet seguem crescendo e, hoje, representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional. Para 2023, a projeção de alta é maior.
A expectativa gira em torno de 9,5%, podendo atingir os R$ 186 bilhões ao fim do ano. No período, o ticket médio deve se manter ainda em equilíbrio, chegando a R$ 470. Já os pedidos podem alcançar os 395 milhões.
"Apesar da digitalização crescente da sociedade global, o pós-pandemia colocou os consumidores de volta nas ruas e esse contexto deve refletir em um crescimento mais lento do setor se comparado aos anos de isolamento social", destaca Mauricio Salvador, presidente da ABComm, para quem os níveis do e-commerce devem se manter estáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário