A empresa pretende agora atingir 14% de market share no país até 2024
A JA Solar anunciou que atingiu vendas de 1,4 GW no Brasil em 2022, alcançando com dois anos de antecedência a meta estabelecida para o país. Além disso, está fazendo uma nova revisão de estratégias de comercialização, canais e serviços para alinhar e reproduzir o market share global no território brasileiro.
“Este novo objetivo será suportado pela alta verticalização interna e enorme capacidade produtiva da JA Solar, que saltará de 50 GW para 75 GW anuais no decorrer de 2023”, disse Fernando Castro, country manager da JA Solar no Brasil, que tem sede na cidade de Campinas (SP).
Castro também enfatizou que o objetivo de vendas foi conseguido baseado no ótimo desempenho dos produtos +545 W e +590 W, que obtiveram várias premiações internacionais; serviços adicionais, como armazém local alfandegado; e opção de frete CIF, cujo preço já está embutido no custo da mercadoria.
“Destaco ainda o crescimento de mais de 80% no mercado brasileiro fotovoltaico em relação a 2021 e, o principal de tudo, os excelentes clientes, parceiros e profissionais que possuímos. Conseguimos, no caso, atingir vendas superiores a 1,4 GW já em 2022, o que resultou em crescimento de mais de 10 vezes em relação às vendas de 2020”, exemplifica.
Em 2023 e 2024, com a entrada em produção dos módulos N-Type (50% de toda capacidade produtiva da empresa) e mudanças na lei 14.300, por exemplo; a companhia espera manter o ritmo de crescimento. “Esperamos atingir a meta de 14% de market share no mercado ao final de 2024, sempre mantendo o foco na excelência de atendimento aos clientes e confiabilidade”, conclui Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário