sexta-feira, 21 de abril de 2023

AÇÕES DA ACOMAC-MT E SINDCOMAC-MT COMBATEM A FALTA DE MÃO DE OBRA NO VAREJO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

A parceria inclui a divulgação de vagas e uma pré-seleção de candidatos

Atenta ao fato de que as quase três mil empresas do setor do comércio de materiais de construção em Cuiabá (MT) têm sofrido com a falta de mão de obra, a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso (Acomac-MT) anuncia um trabalho conjunto com o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção de Mato Grosso (Sindcomac-MT).

A parceria inclui a divulgação de vagas e uma pré-seleção de candidatos para trabalharem no setor. Segundo Fabio Sbeghen, presidente da Acomac-MT e proprietário de loja de materiais de construção, além de ajudar no processo de recrutamento, a entidade oferece, regularmente, cursos de qualificação profissional.

“Ofertamos juntos aos associados e demais comerciantes, oportunidades de desenvolvimento profissional. São cursos de diversas abordagens, presenciais e online para conseguirmos chegar ao maior número de interessados possível. Com isso, visamos amenizar essa dor que atinge do pequeno ao grande comerciante”, ressaltou Sbeghen.

A dificuldade é confirmada pela psicóloga Sandyelle Lima, responsável pela seleção. “Estou há mais de oito anos atuando nesse departamento e durante esse período as queixas só tem aumentado quanto à falta de mão de obra. Recebemos currículos que não satisfazem e, quando passamos para a fase de entrevistas, poucos se mostram de fato interessados em aprender ou se qualificar”, afirma.

Desde o início deste mês, a Acomac-MT e o Sindcomac-MT têm oferecido cursos para profissionais já colocados ou que tenham interesse em ingressar no comércio de materiais de construção. Os treinamentos são para compras e estoque, gerência de lojas, gestão e perdas na logística, operador de empilhadeira, inteligência emocional e venda de materiais de construção; sendo que os três primeiros são na modalidade on-line.

Ao todo serão 17 turmas, divididas entre os municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças, Sorriso e Primavera do Leste. Os cursos remotos aceitam inscrições de interessados de todo o Estado. 

Para colaboradores de empresas associadas à Acomac-MT ou sindicalizadas pelo Sindcomac-MT, as inscrições são feitas a partir da doação de 5kg de alimentos não perecíveis. Já para o público externo das instituições, o investimento é de R$ 210,00. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com a primeira entidade, pelo telefone (65) 3628-1851 ou pelo WhatsApp (65) 9648-3746.


Com portal O Documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário