Construção terá área de 450m², incluindo os estandes de marcas parceiras
Uma das atrações da Feicon 2023, a Casa Cerâmica apresentará novidades e tecnologias. No evento, que acontece na próxima semana, entre os dias 11 e 14, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), a construção ocupará uma área de 450m², incluindo os estandes de marcas parceiras, que apresentarão soluções utilizadas na obra.
Organizado desde 2006, o projeto chega a sua décima quarta edição. Trata-se de um modelo de residência, em tamanho real, que corresponde aos padrões de programas de habitação social e também apresenta um conjunto de produtos e serviços que oferecem maior qualidade, resistência, conforto, redução de custo e de materiais e agilidade na construção, além de menor impacto ambiental.
No período da feira, os visitantes poderão entrar na casa e circular pelos cômodos, conhecer a estrutura, os encanamentos e a fiação já embutidos nos blocos modelados para evitar quebras e recortes, e itens como pias, janelas, portas, entre outros. A residência modelo é construída no pavilhão no prazo de sete dias.
“A residência novamente será modelo da Construtora Pacaembu, a segunda maior construtora do país, e terá algumas mudanças. A medida, será uma delas. A do ano passado (foto) tinha 45,86m², a da edição 2023 terá 43,85m². É um pequeno ajuste que no aspecto visual não é perceptível, mas a retirada de 2 m2 é muito representativo no custo final”, explica Paulo Manzini, idealizador do empreendimento.
O principal destaque da Casa Cerâmica é a alvenaria racionalizada, feita a partir do bloco cerâmico, sistema construtivo que Mazini defende pelos benefícios que agrega. “No projeto, sempre foquei na alvenaria racionalizada, onde eu demonstro largura e comprimentos, modulação, paginação, enfim toda a resposta positiva que a opção apresenta”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário