A edição da feira neste ano se tornou uma das maiores de todos os tempos
Encerrada no último dia 14, em São Paulo (SP), a Feicon 2023 recebeu 102.500 visitantes sendo 75% deles com poder de decisão sobre o processo de compras. A programação da feira teve mais de 200 horas de conteúdo e serviu para a apresentação de um panorama abrangente de tendências, inovações, tecnologias e contextos macroeconômicos sobre toda a cadeia construtiva.
"Recebemos visitantes qualificados em quatro dias de evento e tivemos, na quinta-feira, 13, o dia mais visitado da história da Feicon. A feira definitivamente se consolidou como um dos eventos mais relevantes do mundo para a indústria da construção”, afirma Mayra Nardy, diretora de Portfólio da RX Brasil, promotora e organizadora da Feicon.
Programação
Acontecendo pela primeira vez simultaneamente à Feicon, a 96ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), reuniu nomes de destaque, como o governador paulista, Tarcísio de Freitas; e o prefeito da capital, Ricardo Nunes, para discutir os desafios e propostas de projetos habitacionais, incluindo o Minha Casa, Minha Vida.
O Núcleo de Conteúdo Varejo, com curadoria da Grau 10 Editora e do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi), assim como o Núcleo de Conteúdo Construção, com curadoria da Inovatech Engenharia e patrocínio do Parceiro da Construção apresentaram temas como tecnologia e soluções para menor impacto ambiental e melhorar eficiência produtiva e de vendas.
Já o Encontro VMC 2023, realizado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), em parceria com a WE Business Experience, apresentou conteúdos sobre estratégias de mercado e foi palco do Fórum Mulheres da Construção, que teve como destaque pautas sobre ESG (governança ambiental, social e corporativa).
Outra atração, o 17º Simpósio Sincomavi abordou temas como o desafio do físico e digital quando o assunto é varejo, o novo consumidor e como repensar o varejo físico para que ele aproveite a tendência da digitalização, entre muitos outros. No Lounge de Influenciadores, que foi uma das novidades deste ano, os visitantes entraram em contato direto com alguns dos principais influenciadores do mercado.
A edição 2023 da Feicon também apresentou, pela primeira vez, a Rota da Tecnologia, com 36 produtos e soluções focadas em aumento da eficiência, segurança, qualidade e redução de custos das obras. A atração contou com o patrocínio exclusivo da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).
Casa Cerâmica
Em sua 14ª edição, a Casa Cerâmica reuniu novas tecnologias e apresentou materiais que oferecem agilidade, redução de custos e eficiência para projetos habitacionais. O modelo, exposto em tamanho real e construído em sete dias dentro do pavilhão foi feito em alvenaria racionalizada em cerâmica, com hidráulica e elétrica embutidos entre os blocos.ual.
Selo de Inovação
A Feira ainda foi palco do Selo de Inovação Varejo, realizado em parceria com a Grau 10 Editora com curadoria da revista Anamaco, que visa reconhecer e promover produtos que apresentem inovação tecnológica tanto de funcionamento quanto design. Os vencedores foram o ICFlex - Iforms, da ICF Argamassas, Tintas e Aditivos; a Drykofita Vedatudo Ultradry, da Dryko Impermeabilizantes; e a TCM - Tampa para Casa de Máquinas, da GDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário