sexta-feira, 21 de abril de 2023

ARQPLACE ANUNCIA AÇÕES PARA ATINGIR 14 MILHÕES EM GMV EM 2023

O marketplace focado em revestimentos de alto padrão opera desde 2017

O Arqplace, marketplace que conecta fornecedores de revestimentos, pedras naturais importadas, iluminação, metais, louças e vasos ornamentais de alto padrão ao consumidor final desde 2017, pretende atingir um total de 14 milhões em Gross Merchandise Volume (GMV), volume bruto de mercadorias, em 2023.

A meta, que também representa um crescimento de 80%, foi determinada após a startup realizar investimentos em uma nova plataforma digital, na ampliação do número de fornecedores e na atração de talentos e, ainda, no desenvolvimento de alta experiência em marketing digital.

Segundo Fernando Martins, diretor executivo (CEO) da empresa, a ideia é apostar em estratégias como triplicar o número de fornecedores, aumentar a variedade de produtos para a arquitetura e migrar para uma plataforma on-line mais robusta e eficiente, que permita a automação e aumento da produtividade. Tudo sem descartar a possibilidade de buscar investimento externo para acelerar as operações.

Vale destacar que a Arqplace se responsabiliza por toda a integração e administração dos produtos, assim como pelo atendimento ao cliente e logística, desde o desenvolvimento de novos produtos até a solução de eventuais conflitos. Todas as operações são gerenciadas internamente, em um modelo de negócio que Martins define como “Customerplace”.

Por meio dela, os clientes são tanto as fábricas quanto os consumidores finais. “De um lado estamos fazendo a transformação digital das indústrias de revestimentos da construção. De outro, estamos conquistando e habituando o consumidor final a comprar esses materiais pela internet”, conclui o empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário