Ainda houve recuo de 41,4% sobre o registrado no mesmo período de 2022
A mais recente edição do Termômetro Abravidro mostra que o último mês de junho apresentou uma queda importante no volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²), frente ao mês anterior, de 13,1%. O indicador mostra, também um recuo de 41,4% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado. Além disso, o movimento do setor ficou 43,4% abaixo da média de 2022.
A boa notícia fica para o número de empresas participantes nesta edição do indicador: 115 processadoras responderam à pesquisa, o que representa um recorde do estudo. A coleta de informações para a edição referente a junho ocorreu nos quatro primeiros dias úteis deste mês, por meio de formulário on-line.
“Chegamos ao início do segundo semestre em um claro movimento de baixa. Torçamos para que essa tendência não se confirme nos demais meses do ano, período no qual tradicionalmente a demanda de nosso setor se aquece”, analisa o presidente da Abravidro, Rafael Ribeiro.
Dados revisados
A entidade destaca, também, que a GPM Consultoria Econômica revisou os dados de variação acumulada do Termômetro de abril e maio deste ano. A referente a 12 meses em abril/2023 foi de -43,04% (o número divulgado anteriormente era -48,23%), enquanto que a de maio/2023 foi de -33,89% (antes havia sido anunciado o índice de -32,60%). As demais informações referentes aos dois meses, incluindo variação entre eles, permanecem corretas e não foram modificadas.
Com portal Abravidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário