O órgão federal concluiu que não há risco concorrencial com a operação
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG-Cade) aprovou na última quinta-feira, 29, a operação de aquisição de controle acionário da TokStok pela Mobly. O órgão analisou a sobreposição horizontal no mercado de comércio varejista de móveis e artigos para o lar.
Também examinou a integração vertical entre o mercado de transporte rodoviário de cargas, de atuação do grupo Mobly (upstream); e o de comércio varejista de móveis e artigos para o lar (downstream). Foram analisados, ainda, cenários concorrenciais em relação ao setor de móveis e artigos para o lar no varejo on-line no segmento "casa e decoração".
Além disso, a SG verificou os cenários do varejo físico de mobiliário e artigos do lar em municípios de atuação das marcas - Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP). Nas capitais mineira e paulista, por se tratarem de municípios de maior porte, analisou-se também as lojas situadas no raio de cinco quilômetros.
Assim, devido as participações de mercado das empresas abaixo dos limites indicativos de situação com baixo potencial lesivo à concorrência, concluiu-se pela ausência de risco concorrencial derivado da operação, proporcionando-se, assim, sua aprovação sem restrições.
Por fim, se o Tribunal do Cade não aprovar um pedido de avocação ou não houver interposição de recurso de terceiros interessados no prazo de 15 dias, a contar da publicação da decisão no Diário Oficial da União, a aprovação da SG terá caráter terminativo e a operação estará aprovada em definitivo pelo órgão antitruste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário