A rede catarinense registra melhor desempenho em vendas de tintas
O mês de julho de 2024 apresentou o melhor desempenho em vendas de tintas do ano até agora, com um crescimento expressivo, tanto em relação ao mês anterior quanto ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o resumo executivo da estatística mensal de julho passado, referente às tintas imobiliárias, divulgado pela Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas (Abrati), o volume de vendas superou o de todos os meses de 2023, sugerindo que o desempenho de 2024 pode ultrapassar a previsão inicial de crescimento de 2,5%.
As vendas de julho de 2024 foram 28,5% superiores às de julho de 2023 e, quando comparadas a junho de 2024, registraram um crescimento de 3,7%. Além disso, a média móvel dos últimos 12 meses (agosto de 2023 a julho de 2024) em relação ao período anterior (agosto de 2022 a julho de 2023) mostrou um aumento de 6,4% nas vendas.
No acumulado de 2024 (janeiro a julho), as vendas cresceram 5,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior. No mês anterior, junho, esse acumulado indicava um crescimento de 2,1%, evidenciando uma aceleração significativa no ritmo das vendas.
O crescimento das vendas em julho foi observado em quase todas as regiões do país, com destaque para o Sul, onde as vendas aumentaram 41,1% em comparação a junho de 2024 e 7,1% no acumulado do ano. O Norte também registrou um crescimento notável, com um aumento de 19,6% em julho e 11,7% no acumulado do ano.
Outras regiões também apresentaram bons resultados: o Nordeste cresceu 9,0% em julho e 7,9% no acumulado do ano, enquanto o Sudeste registrou um aumento de 0,6% em julho e 4,3% no geral. A única exceção foi o Centro-Oeste, que teve uma leve queda de 1,2% no mês, mas ainda mantém um crescimento de 4,7% no acumulado do ano.
Vale destacar que as tintas látex, da categoria Premium, foram as mais vendidas em julho de 2024, seguidas pela categoria Standard. No entanto, no acumulado do ano, essa categoria continua liderando as vendas, embora por uma pequena margem. Em 2024, as vendas do produto cresceram 8,6%, seguidas pela Econômica (+3,5%) e pela Premium (+2,6%).
www.abrafati
Com portal Abrart
Nenhum comentário:
Postar um comentário