Produção de revestimentos cresceu 7,9% sobre mesma etapa de 2023
A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) anunciou que o setor cerâmico brasileiro apresentou resultados positivos no primeiro semestre de 2024, em relação ao mercado interno.
Segundo as informações compiladas pelo sistema de inteligência de dados da entidade, de janeiro a junho deste ano, a produção de revestimentos foi de 403,5 milhões de metros quadrados, apresentando um crescimento de 7,9% em comparação ao mesmo período de 2023. Já as vendas totais somaram 399,6 milhões de metros quadrados, uma alta de 5,7% em relação à mesma etapa do ano anterior.
Nas exportações, o Brasil realizou negócios que totalizaram um volume de 42,7 milhões de metros quadrados, registrando uma queda de 2,49% em comparação ao mesmo período de 2023. Em valor, a receita das exportações alcançou US$ 175,3 milhões. Os Estados Unidos foram o principal destino desse segmento, seguido por Paraguai, Argentina, República Dominicana, Uruguai, Equador, Colômbia, Bolívia, Chile e Panamá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário