A iniciativa objetiva impulsionar o crescimento nos próximos cinco anos
Focado em um plano estratégico para os próximos cinco anos, o grupo Menegotti, sediado em Jaraguá do Sul (SC), está implementando, desde o início deste segundo semestre, uma nova estrutura hierárquica, além de aprimorar a imagem da empresa, para contribuir com a redução de riscos e o aumento da lucratividade.
Uma nova estrutura hierárquica, além de aprimorar a imagem da empresa, vem para contribuir com a redução de riscos e o aumento da lucratividade. Segundo Pauline Menegotti Horn, diretora executiva da companhia, houve um reforço nos investimentos em treinamento e desenvolvimento de colaboradores.
A iniciativa ainda gerou uma maior clareza às responsabilidades de diversas funções, evitando conflitos e sobrecargas de trabalho. A criação de novos cargos na hierarquia, como o de gerente, reflete também a adaptação da companhia às necessidades do mercado e o compromisso com boas práticas de governança.
Ainda conforme Pauline, toda a estratégia de crescimento se desdobra em diferentes horizontes temporais. A diretoria trabalha com um plano de cinco a 10 anos, denominado "Plano Visionário", que define as direções táticas e estratégicas para o futuro próximo.
Paralelamente, a presidência e a família Menegotti estão empenhadas em um "Plano Disruptivo", que abrange projetos inovadores de longo prazo, garantindo a sustentabilidade e o sucesso contínuo da empresa. Com unidades em Jaraguá do Sul e Corupá, em Santa Catarina; e Atlanta, nos Estados Unidos, o grupo Menegotti continua a expandir sua presença internacional.
A empresa também tem procurado se destacar pelo relacionamento dinâmico com os funcionários, fortalecendo os vínculos e proporcionando novas formas de integração. Assim, lançou o programa BEM (Bem-estar Menegotti) como parte de sua estratégia ESG em 2024, com foco em práticas socioprodutivas e de bem-estar, com atividades voltadas à saúde física e mental.
Com portal Noticenter
Nenhum comentário:
Postar um comentário