quarta-feira, 5 de setembro de 2018

PESQUISA INDICA QUE TAMANHO DAS FILAS PODE FAZER CONSUMIDORES DESISITIREM DA COMPRA

Cerca de 80% dos clientes ouvidos consideram o atendimento fundamental

Levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) mostra que o consumidor não gosta nem um pouco da ficar na fila. Segundo a pesquisa, que também reflete o pensamento de 90% dos varejistas, as filas para atender os clientes dificultam as vendas.


O levantamento ainda aponta que esse índice atrapalha especialmente no momento em que o consumidor finaliza a compra, durante o pagamento do produto. Segundo 78% dos pesquisados, a espera pode levar até mesmo à desistência da aquisição. Os dados confirmam o sentimento de que a experiência do cliente e a forma de atendimento são indispensáveis para qualquer empresa.

Ainda segundo o estudo "O futuro da experiência do cliente no Brasil Tendências para 2018, realizado pelo Costumer Experience Trends, o atendimento é vital para o sucesso. Cerca de 80% dos consumidores consideram o atendimento importante ou muito importante na hora de comprar um produto ou contratar um serviço.

Dessa forma, uma das principais maneiras de garantir um ponto de venda (PDV) de sucesso é reforçar o atendimento. E a tecnologia é o caminho para a redução de filas e dar agilidade à venda. De acordo com a Retail Vision Study de 2017, aproximadamente 70% dos varejistas pretendem investir em tecnologia em seu negócio.

Com a chamada automação comercial, os equipamentos dão agilidade ao trabalho dos atendentes e aceleram o atendimento, tornando filas menores e as vendas mais fáceis.  Entre as máquinas que fazem parte do processo e que contribuem com a redução de filas estão gavetas inteligentes, computadores específicos para o ponto de venda, impressoras, leitores de códigos de barras, entre outros.

A principal função destes dispositivos é reduzir o trabalho dos operadores, com a digitação de códigos extensos e acelerar o pagamento. A Automatech tem o que há de mais moderno para a automação comercial, inclusive o PDV completo, contribuindo para a melhoria do atendimento e das filas que só atrapalham a experiência do cliente.

www.automatech.com.br

Com portal No Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário