O órgão tem apurado denúncias do aumento de tijolos, telhas e cimento
Nesta terça-feira, 28, a presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA), Adaltina Queiroga, se reuniu com representantes de sindicatos relacionados ao segmento de material de construção civil no estado. O encontro teve como pauta as ações de fiscalização e apuração de denúncias sobre o aumento de preços dos produtos.
“O objetivo da reunião é ouvir os fornecedores. Já notificamos lojas e fábricas de materiais de construção em todo o estado e nessa nova etapa estamos nos colocando à disposição para entender os custos e ouvir as justificativas sobre aumentos denunciados para assim chegarmos a uma apuração mais criteriosa do que está acontecendo nesse segmento”, explicou Adaltina.
Desde o início deste mês o órgão tem apurado denúncias do aumento de tijolos, telhas e cimento em todo o Maranhão. Na primeira fase de investigação, lojas de material de construção foram notificadas para apresentarem notas fiscais de entrada e saída dos produtos. A ação também se estendeu às fábricas, que receberam prazo para apresentação dos custos dos insumos e preços repassados aos lojistas.
“Dessa forma poderemos identificar quem deu causa aos aumentos além de verificar se de fato eles são abusivos e restando constatada a prática, esse fornecedor estará sujeito às sanções conforme o Código de Defesa do Consumidor”, completou a presidente do Procon-MA.
Com Agência de Notícias do Governo do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário