O desempenho também é visto nos negócios de preservação de madeira
A Montana Química anunciou que as suas vendas na região Sul têm se fortalecido. Na praça, a empresa detém mais de 40% de market share no varejo de acabamentos para madeira, como tintas, vernizes e stains. A liderança também é registrada nos negócios de preservação de madeira - tratamento químico, na indústria.
Conforme dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), em 2019 a empresa gaúcha movimentou 42% das vendas de vernizes e stains no Sul brasileiro, que nos últimos três anos concentra 20% do total de lojas do Brasil com o perfil da Montana. O levantamento mostra que de cada 2,5 litros de produtos do gênero comercializados na região, um litro foi de uma especialidade da marca.
Nesses pontos de venda, a marca mantém a presença em 60% dos estabelecimentos, um avanço de 5% em relação ao índice de 2018. Para atender a essa demanda, a companhia possui uma filial em Porto Alegre e dois de seus maiores distribuidores estão na região, um em Santa Catarina e outro no Rio Grande do Sul.
“O consumidor do Sul valoriza o uso da madeira, demonstrando grande interesse em saber como manusear e preservar o material. O conforto térmico proporcionado pela madeira também é um diferencial numa região de clima mais frio, em que notamos um forte hábito de manutenção preventiva da moradia”, afirma Elaine Guedes, diretora Comercial da companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário