segunda-feira, 27 de julho de 2020

CULTURA INDÍGENA INSPIRA A COLEÇÃO XINGU DA DECORTILES

Novidade da empresa reúne série de porcelanatos e azulejos artísticos 

Uma das novidades do conceito Oásis Particular, da Decortiles, a coleção Xingu se inspirou na cultura indígena e reúne uma série de porcelanatos e azulejos artísticos em uma nova interpretação das artes, artesanatos e materiais naturais utilizados pelas diversas tribos indígenas espalhadas ao longo do rio que dá nome à linha.


O trabalho manual realizado pelas comunidades ribeirinhas está no padrão Tecela. As tramas têm um leve relevo na base do porcelanato, criado por matérias-primas especiais aplicadas com técnicas clássicas de serigrafia e impressão. Indicado para paredes decorativas em quaisquer ambientes e até mesmo frontões em áreas gourmet, é encontrado nas cores areia e preto e na medida 60 x 60cm.

As fibras naturais ganham detalhes metalizados no azulejo Fibra. Com aplicações especiais e misturas de outros materiais, elas se caracterizam por um novo movimento em que o rústico é atualizado e ganha novas possibilidades e efeitos. Está disponível no formato 29 x 29cm e nas cores branco, preto, cinza e bege.

No Patch Trama (foto), inspirado por grafismos e geometrias, um trabalho de superfície usa a tecnologia para atualizar a estética, com desenhos parecendo pequenos pontos que lembram estampas digitais. A coloração preta vem do jenipapo, fruto utilizado para as pinturas corporais, em paredes e cerâmicas. São quatro faces com diferentes desenhos disponíveis nas cores preto e branco, no formato 29 x 29cm. 

Por fim, traços tribais surgem sobre azulejos 10 x 40cm com aplicações artísticas em dourado e prata, originando o padrão Patch Tribal que tem três faces diferentes nas cores branco e cinza. O acabamento brilhante permite seu uso de forma artística e inclui traços metálicos. Versátil, pode ser usado em áreas gourmet, salas de banho ou até mesmo para criar paredes decorativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário