Companhia fluminense disponibiliza um portfólio com mais de 4.000 itens
A Stam, fabricante de fechaduras e cadeados, completou nesta segunda-feira, dia 1º de março, 50 anos de mercado. A empresa, que foi fundada em 1971, em Nova Friburgo (RJ), por Francisco Faria, ainda mantém os valores que permeiam a sua cultura e que se transformaram num legado para seus mais de 1400 colaboradores e mais de 100 representantes comerciais em todo o Brasil.
A companhia disponibiliza um portfólio com mais de 4.000 itens e continua investindo em processos e tecnologias inovadoras. Como exemplo no segmento, apresentou mudanças na liderança produtiva, mesmo em meio às grandes líderes da era do latão. Criou uma proposta diferente de produzir cadeados e fechaduras com Zamac, liga contendo basicamente zinco, junto com alumínio, magnésio e cobre.
Com este pioneirismo e sempre na vanguarda, a marca cresceu em pulverização no mercado de material de construção. A expectativa para o ano de 2021 é a de manter os níveis de crescimento obtidos em 2020, de cerca de 39,8% de crescimento em relação a 2019, apesar da pandemia, com uma capacidade produtiva de 130.000 peças por dia e um parque industrial com 40.000m² de área construída.
O diferencial começa na fabricação das ferramentas e moldes em sua filial, a Stamp & Molde, com máquinas de última geração que dispõem de recursos operacionais diferenciados, chegando ao chão de fábrica or meio de automação dos processos de transformação e montagem.
Também são utilizados robôs de abastecimento, lixamento e polimento, automação em soldas, segredagem, montagem e controle de qualidade, sistema automático de montagem e expedição de pedidos (Miniload) e constante treinamento e capacitação de mão de obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário