A empresa mantém expectativa de crescimento para o próximo ano fiscal
Os produtos de varejo da Viapol foram responsáveis por um crescimento de 50% no faturamento e 35% em volume, comparando junho a maio 2020/2019. Outros produtos, como massa para madeira também registraram número de venda acima do esperado.
Entre outros motivos, a alta também se deve ao novo comportamento do consumidor durante a pandemia do Novo Coronavírus. Para atender essa demanda, a empresa investiu no aumento da capacidade de sua linha de produção de cimentícios e segue otimista para o ano fiscal 2022.
"Mesmo com algumas incertezas em relação à economia e à pandemia de Covid-19, acreditamos que podemos crescer e manter nossas projeções. Temos um potencial enorme a ser explorado no varejo de materiais", afirma Carla Cunha, gerente Nacional de Varejo da companhia.
Segundo a executiva, a estimativa positiva se baseia na alta demanda da construção civil, com produção em nível superior ao do início do ano passado. Para isso, a empresa se prepara para aumentar sua participação de mercado investindo em uma estratégia de vendas mais agressiva.
Ela também acredita que a demanda por pequenas reformas e reparos ganhou força durante o isolamento social e isso impactou no movimento da economia e ajudou a segurar parte das perdas do setor. "O setor residencial puxou a venda do varejo da construção. Acredito que essa expansão é fruto, principalmente, do consumo das famílias para reformas e consertos", conclui.
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