Usina de Monlevade e mina de Serra Azul terão capacidades ampliadas
A ArcelorMittal, que no próximo mês de dezembro completa 100 anos de atividades no Brasil, no segmento de aços longos, investirá R$ 4,3 bilhões em sua operação no país até 2024. Os investimentos serão direcionados à sua usina na cidade de João Monlevade e à mina de Serra Azul, em Itatiaiuçu, ambas em Minas Gerais.
Com isso, a usina de Monlevade quase dobrará a sua capacidade produtiva, passando do atual 1,2 milhão de toneladas/ano de aço bruto para 2,2 milhões de toneladas/ano em 2024. Já a mina de Serra Azul terá sua produção praticamente triplicada, indo de 1,6 milhão de toneladas/ano para 4,5 milhões de toneladas/ano de minério de ferro.
Segundo a empresa, o aporte reforça o seu comprometimento com Minas Gerais, com o Brasil e com as comunidades que abrigam suas operações. O estado, maior produtor de aço e de minério de ferro do país, terá aumentada a produção de aço em cerca de um milhão de toneladas/ano para aplicação em produtos de alto valor agregado.
Já a produção de minério de ferro será aumentada em 4,9 milhões de toneladas/ano, considerando os 2,9 milhões de toneladas de Serra Azul com outros dois milhões de toneladas da mina do Andrade, localizada em Bela Vista de Minas, e que abastece a Usina de Monlevade.
A meta de aumento de produção projeta também a abertura de novas vagas de empregos permanentes. Quando as plantas estiverem operando a plena capacidade, em 2024, serão 1.350 novos postos de trabalho.
Todas devem ser preenchidos preferencialmente pelos moradores das comunidades que abrigam as unidades. Do total de posições, 650 serão contratados para a usina de Monlevade, 330 para a mina do Andrade, e outros 370 novos atuarão na mina de Serra Azul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário