quinta-feira, 11 de novembro de 2021

ABRAMAT: VENDAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CAEM 4,2% NO MÊS DE OUTUBRO NA COMPARAÇÃO ANUAL

Para o presidente da entidade, desaceleração após pandemia é natural

Pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), divulgada na quarta-feira, 10, mostra que as vendas da indústria de materiais de construção em outubro caíram 4,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O estudo também indica que a comercialização de produtos em outubro recuou 0,3% em relação a setembro, o que representa a quarta queda mensal consecutiva. E, apesar da baixa nos últimos meses, as vendas acumuladas entre janeiro e outubro de 2021 ainda ficaram 12,8% acima do registrado no mesmo período de 2020.

Assim, a Abramat manteve a sua projeção de crescimento de 8% para 2021. Para Rodrigo Navarro, presidente da entidade, essa desaceleração após o desempenho forte nas vendas ao longo da pandemia do Novo Coronavírus é natural, especialmente neste ano. "Tivemos uma retomada significativa e importante no primeiro semestre deste ano e é natural que o setor se ajuste", afirmou, em nota.

Na sua avaliação, o crescimento esperado para as vendas neste ano pode ser considerado um resultado muito positivo, mesmo diante de um cenário macroeconômico difícil. Para os próximos meses, os pontos de atenção estão no comportamento do câmbio, preço e oferta de insumos, e no aumento do custo de fretes e energia.

www.abramat.org.br

Com Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário