Plataforma foi citada por 39% dos clientes e por atendimento pelo site (26%)
Uma pesquisa sobre atendimento digital, realizada pela Cedro Technologies, em parceria com o portal E-commerce Brasil, entre os dias 18 de agosto e 18 de setembro deste ano, indicou que o WhatsApp é o canal preferido pelos consumidores.
A plataforma foi citada por 39% dos consumidores, seguida por atendimento pelo site (26%) e outros aplicativos (19%). Já em relação à comunicação ativa da empresa com clientes, a maioria prefere ser contatada por e-mail (53%), vindo na sequência o atendimento via WhatsApp (40%), notificações em aplicativos (4%) e SMS (4%).
Por conta desse resultado, e para potencializar o processo de compras, a plataforma lançou a nova versão do WhatsApp Business API. A atualização oferece ferramentas que ajudam empresas a venderem mais e melhorar a experiência de compra. Entre as novidades, estão a inclusão de catálogos e carrinhos de compras, novas funcionalidades para oferecer suporte a preços e anúncios de suspensão de uso.
Além disso, agora as empresas podem mostrar seus produtos com mensagens, de forma que os clientes possam efetuar compras sem sair do chat. Na prática, podem compartilhar produtos em tempo real, que os consumidores adicionam ao carrinho de compras direto do WhatsApp e enviar de volta para a companhia, que definirá as próximas etapas de pagamento e entrega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário